top of page
Powered by LOGO 2_.png

Fibralink completa 15 anos sobre fortes pilares e inspirando histórias de sucesso


Humildade, Honestidade e Honra. Sobre esses três pilares, há 15 anos, a Fibralink foi fundada. E é por isso que nessa década e meia continua forte, sólida, crescendo e promovendo crescimentos. Assim mesmo, no plural, pois são 340 colaboradores que crescem dia após dia com a empresa. E a empresa cresce com eles.

Hoje, com o trabalho focado em acompanhar os avanços de surgem dia a dia, hora a hora, minuto a minuto, a visão humanitária dos Diretores da Fibralink, Rodrigo Barroso, Kelvia Costa e Marcos Santos, e os braços, corações e mentes desses mais de 300 colaboradores, a empresa se transformou em uma grande família e a internet via fibra ótica não ficou só em Marabá, onde nasceu, se estendeu a Parauapebas, Xinguara, Redenção, São Domingos do Araguaia, Rio Maria, Canaã dos Carajás e Itupiranga.


Ou seja, a Fibralink não é só internet, e muito mais que isso: “É mais respeito, é mais cuidado, é o atendimento ágil, é atenção com o cliente. Mas, acima de tudo, é a valorização do nosso time”, define Kelvia Costa, completando: “São muitas histórias que nos inspiram”.

São histórias como a do líder da filial em Itupiranga, Frank’s Ribeiro. Ele entrou na empresa como estagiário, fez carreira e hoje tem o que contar: “Eu só tenho a agradecer à Fibralink. Ao olhar para trás, vejo a minha trajetória com muita satisfação. Hoje a Fibralink, pra mim, não é apenas uma empresa. É uma família”.


Deiliane Mendanha, Líder de Auditoria, é uma das primeiras colaboradoras da empresa, iniciou no Suporte e hoje conhece os processos Administrativo e Financeiro. Ela diz que, ao longo dos anos, transmitiu e adquiriu conhecimento.

Líder das filiais de São Domingos do Araguaia e Canaã dos Carajás, Duilio Medrado é alegre e comunicativo e participou da ativação de quase todas as filiais: “Dizem que eu sou assim, alegre, extrovertido, mas a realidade é que é muito fácil trabalhar na Fibralink, é muito bom. A empresa respeita a gente, respeita o nosso modelo de trabalho e eu me sinto muito satisfeito de ter deixado a minha marca na Fibralink”.

William de Oliveira é líder de Logística, e diz que “passa um filme” na cabeça dele, ao pensar que buscou crescimento, aprendizagem e disposição, para aprender todo dia uma coisa nova: “Foi o que me trouxe até aqui”.



Orgulho de cada integrante do time


Kelvia Costa afirma que todos os dias a empresa tem orgulho de cada pessoa que faz parte do time. “E tem uma pessoa que é chamada de mestre, que dá aquele empurrão, que chegou no nosso time pra ficar, se tornou meio que um paizão”.

Ela fala de Marcos Santos, COO Fibralink. Ele conta que recebeu vários convites de Rodrigo, até que aceitou entrar no time, como responsável pela telefonia fixa. “Fui me integrando, buscando conhecimento, até liderar a equipe de campo e interno. Eu incentivo, mas cobro. Para mim, convidar uma pessoa pro time e vê-la desenvolvendo é bom demais. Eu tenho orgulho, ao longo dos anos, da minha participação, na Fibralink”.


Duandys Ferreira, líder de TI, diz que chegou na empresa, definiu alguns padrões e ficou: “Eu sou muito grato a Deus por esta oportunidade de olhar para a empresa e ver que, parte do que ela se tornou, é resultado do meu esforço e da minha equipe. E também fico feliz pelas pessoas que foram indicadas pra trabalhar aqui e que hoje são colaboradores fundamentais”.

Ismael Moreira entrou em 2018 na empresa, levado pelas mãos do Duandys. Trabalhou muito, aprendeu e se desenvolveu. Hoje é líder de SOGE e diz que se sente muito livre trabalhando na empresa, com a maneira com que faz as coisas: “Eu tenho uma grande liberdade para fazer as coisas do meu jeito, me sinto muito grato e valorizado por trabalhar aqui”.

Jonas Ribeiro, líder da filial em Redenção, agradece à Fibralink pelas oportunidades que teve na empresa e tem orgulho de dizer que, ao longo do tempo, aprendeu e cresceu, sempre empenhado em contribuir com o bem-estar de todos: “O amor que eu tenho por desafios, só não é maior que a vontade de ver a Fibralink prosperar. Eu posso olhar pro passado, com orgulho, e pro futuro com otimismo”.


Wigvan Lima, líder das filiais em Xinguara e Rio Maria, conta que trabalhou em muitos ramos, mas foi na Fibralink que ele entrou no ramo de provedores de internet: “Aceitei o desafio, com trabalho e dedicação e apoio da empresa, alcançamos o nosso objetivo. Aqui em Xinguara nós fazemos a diferença”.


Um inigualável time de mulheres


Ser mulher e estar no mercado de trabalho nem sempre é fácil”, reflete Kelvia Costa, garantindo que a Fibralink acredita na força da mulher: “Um provedor com um time de mulheres tão expressivo e importante como o nosso, acho difícil de ver por aí”, garante.

Elohane Jayne, líder de Gestão de Pessoas, é uma dessas mulheres do time da Fibralink: “Já fui recepcionista, do Administrativo, do Financeiro, já tive medo de desafios, mas não desisti. Me qualifiquei, busquei conhecimento e hoje tenho muito orgulho desse time que se formou aqui na Fibralink, durante esses 15 anos”, testemunha, reforçando o que disse Kelvia.


Daniely Quaresma, líder do Suporte, diz que perceber que a Fibralink entende seu time de mulheres “é bom demais”. “Ser desafiada e ouvida, é um voto de confiança da empresa”, afirma.

Aylce Lorena, líder da filiial de Parauapebas, afirma que, quando se faz aquilo que ama, tudo dá certo: “Quando em vim pra Fibralink de Parauapebas, era pra ser algo provisório e se tornou algo definitivo. Tudo isso com muita fé no time, acreditando nos Fibralinkers daqui”.


Vencendo desafios e crescendo a cada dia


Kelvia lembra que, nesses anos, muitos dos colaboradores da Fibralink foram realmente desafiados a ir além: “Começaram de baixo, mostraram determinação e venceram. Todos os que estão aqui podem comemorar”.

É o caso da Camila Rodrigues, Líder de Qualidade e Comercial: “Vai dar certo. Essa é uma frase que eu falo muito porque acredito! Afinal, o meu desafio é o desafio do nosso time. E a vitória do nosso time é a minha vitória. Isso é ter o espírito Fibralink”.

Elane Barros, líder de Treinamentos é outra que soube enfrentar os desafios: “Saí da Retenção, para ajudar o time a potencializar suas qualidades. Confesso que foi um baita susto, mas eu sei que dou o meu melhor todos os dias. Tem baixos, mas também tem muitos altos e isso me deixa feliz”.


Thais Costa, líder do Financeiro, conta que passou pelo Administrativo e pelos contratos. E isso, conta ela, a ajudou muito na intenção de alcançar resultados e transpor as superações e a faz se sentir realizada. “Eu sou muito grata pela confiança, por acreditarem e por fazer parte de uma empresa que respeita a todos”.

A jornalista Elizabete Ribeiro, Líder do Marketing, está há pouco tempo na Fibralink, mas já se sente totalmente em casa: “A Fibralink é uma família. O cuidado e a atenção com o time, é o mesmo pra que já faz parte da equipe há muito tempo ou pra quem acabou de chegar”.


Legado de humildade, honestidade e honra


Kelvia diz que são muitas experiências, muitos desafios e tudo fundamentado em três pilares: humildade, honestidade e honra. “E o Rodrigo é a pessoa que melhor traduz esses pilares. Desde a concepção desse sonho, que foi a Fibralink, até hoje e por muito tempo. Nosso legado sempre será esse”.

Rodrigo reforça as palavras da esposa: “Além desses três pilares, trabalhar com um time em que todos se sentem valorizados, acolhidos, respeitados, nos estimula e faz ter certeza de que iremos sempre muito além”.


Festa Fibralink



Para celebrar os 15 anos, a Fibralink reuniu seus colaboradores e familiares em uma noite memorável, no Carajás Centro de Convenções, no último sábado (2). O evento foi regado a muita emoção, depoimentos, homenagens aos colaboradores mais antigos, sorteio de prêmios e muita música boa. “Estou muito grato por este momento, sem o apoio de todos dificilmente teríamos chegado até aqui. Na Fibralink não há espaço para comodismo e todos os colaboradores dão o seu melhor todos os dias” declarou Rodrigo Barroso durante o momento de homenagem.


A festa foi assinada pelo Palace Eventos, com Ellas Cerimonial e a participação da equipe da Amado Gelato. As atrações foram Igor Nemo e Ruanna Ly, que animaram as mais de 600 pessoas, vindas de todas as filiais, até a madrugada.


ASCOM Fibralink

bottom of page