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Guia do Cliente
Veja aqui as duvidas mais frequentes de nossos clientes.

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Usando o Roteador Wi-F

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Na Fibralink trabalhamos com o que há de melhor em roteadores WiFi para você ter a melhor velocidade.

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Nossos roteadores possuem

dois sinais, 2.4GHz e 5GHz, a transmissão sem fio a 2.4Ghz fornece internet para uma área maior, mas sacrifica a velocidade, enquanto a de 5Ghz fornece velocidade mais rápida para uma área menor. Escolha a que atende melhor a sua necessidade.

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Use a senha que o técnico forneceu no momento da instalação. 

Se esqueceu ou quer alterar a sua senha clique aqui para ver o passo a passo.

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Pronto! Agora você está conectado e pronto para navegar na internet que funciona.

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FibraTV

Como e onde acessar o FibraTV

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Smartphone / Tablet

Baixe nosso app FIBRA TV disponiveis para Android e IOS

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FibraTV BOX

Você pode adquirir ligando em nossa central de atendimento. irão realizar a instalação do equipamento.

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Navegador WEB

Acesse de qualquer computador através do navegador, basta acessar o link abaixo:

Como obter seu usuário e senha do FibraTV

1.

Entre em contato com a nossa central pelo Whatsapp 0800 345 6068 ou clique aqui.

2.

Digite a opção:

6 - Usuário e senha do portal no menu.

3.

Ao falar com o atendente solicite seu login no FIBRATV

4.

Pronto! Agora faça o login no seu dispositivo, e é  curtir dezenas de canais.

 

F.A.Q - Manual do cliente

Você encontrará aqui a maioria das respostas para suas dúvidas.

Manual do Cliente

O que preciso cuidar para que minha internet funcione perfeitamente?


1° - Seu computador, celular, tablet ou outros dispositivos precisam estar em perfeito funcionamento para que você possa desfrutar de sua internet, muitos programas instalados, atualizações automáticas de programas e vírus em 90% dos casos são os responsáveis pela lentidão
2° - Cabos de rede mal conectados e tomadas com mal contato são os responsãveis pela maioria das quedas de internet que ocorrem em sua residência, sempre verifique se estão todos corretamente conectados e em perfeito estado
3° - Seu navegador de internet deve estar funcionando corretamente, muitos plugins instalados deixam ele lento para mostrar as páginas requisitadas, recomendamos a utilização de navegadores como Google Chrome e Mozilla Firefox.




Estou sem internet, o que fazer?


1° - Revise suas conexões (cabos desconectados, inclusive energia e os cabos do roteador e computadores).
2° - Verifique se seu celular e notebook está conectado na rede sem fio Wireless, geralmente representado por uma anteninha com alguns risquinhos, representando o sinal do roteador.
3° - Verifique se seu roteador está com as luzes ligadas, caso não esteja, verifique a tomada onde o mesmo está conectado.
4° - Verifique se sua mensalidade está em dia.
5° - Desligue o equipamento da energia e espere 1 minuto, após religue-o.
6° - Após verificar os itens acima e você ainda estiver sem internet, entre em contato com nossa equipe.




Minha internet está lenta, o que fazer?


1° - Verifique se você não está dividindo sua internet com outro dispositivo, tal como celulares e outros computadores ou notebooks conectados em seu roteador, lembrando que se um computador ou celular estiver efetuando download, os outros dispositivos conectados na mesma internet ficarão com a velocidade dividida, deixando os sites, downloads, vídeos e outros serviços lentos.
2° - Verifique se é apenas um site ou serviço que está lento, é comum alguns sites da internet ficarem temporariamente mais lentos, por exemplo, se sua caixa de email estiver lenta e outros sites como globo.com estiverem abrindo normalmente, o problema pode ser no servidor de emails e não na internet em si.
3° - Verifique se programas instalados em seu computador não estão consumindo sua internet com atualizações automáticas, exemplos, Antivírus, Torrents, Dropbox, Windows Update, etc. Desative tudo que poderá estar consumindo sua banda e refaça o teste.
4° - Verifique se o sinal de seu notebook ou celular não está baixo demais, aproxime-se do roteador e refaça o teste.
5° - Desligue o equipamento da energia e espere 1 minuto, após religue-o.
6° - Faça um teste de velocidade com seu computador conectado direto no seu equipmaneto e no minimo em 3 sites;

Sites indicados: www.speedtest.net, www.nperf.com, www.brasilbandalarga.com.br. caso a velocidade esteja dentro do padrão de seu plano, é possível que seu computador esteja infectado com vírus ou outros programas maliciosos.




Meu Facebook, Whatsapp, Youtube ou outro site/serviço não funciona, o que fazer?


1° - Abra uma nova página/aba em seu navegador e abra outro site, EX: "www.globo.com", caso ele abra normalmente, o problema não é a internet em si, pode ser que os servidores do serviço(Facebook, Whatsapp, YouTube, etc) estejam sobrecarregados no momento ou alguma rota de fibra óptica pode estar rompida em algum lugar do Brasil, aguarde a normalização, não há nada que seu provedor ou você possa fazer nesses casos, depende de serviços de terceiros.
2° - Caso você possua TV a cabo ou antena pirata dos modelos que são conectados a internet e está tendo problemas, reinicie seu equipamento e caso o problema persista entre em contato com seu instalador de TV, lembre-se, muitos serviços gratuitos ou pirataria não funcionam corretamente se comparado a serviços pagos.




Minha internet não atinge a velocidade contratada em certos momentos do dia, o que fazer?


1° - Caso seu plano seja de internet compartilhada com garantia de banda parcial, ele não atingirá o máximo contratado em todos os momentos do dia, a garantia de banda real está designada em contrato e obedece as normas previstas em lei. A vantagem desse tipo de internet é seu baixo custo, levando em conta que o valor de um link dedicado com 100% da velocidade garantida é em torno de 8 vezes superior ao de um link compartilhado.
2° - Caso seu plano seja de internet compartilhada com garantia de banda parcial, leve em conta que quanto mais pessoas conectadas a internet ao mesmo tempo, mais sua banda será dividida, o horário de pico normalmente é a parte do dia onde mais pessoas utilizam a internet.




Preciso de suporte devido a algum problema que estou enfrentando, como devo proceder?


1° - Caso necessite de suporte, deixe seu equipamento ligado para que possamos efetuar eventuais testes de comunicação ou ajustes de configuração.
2° - O contato para suporte pode ser feito por nossos telefones, WhatsApp, SMS, Facebook ou Email, tente ser o mais claro possível, nosso suporte funciona 24h por dia, 7 dias por semana.




Entrei em contato com o suporte, me disseram que meu sinal e velocidade esta normal dentro do equipamento, porêm ainda estou tendo dificuldades no acesso a internet, o que fazer?


1° - Reinicie seu roteador se você possuir um;
2° - Verifique os cabos se estão conectados corretamente;
3° - Verifique se seu computador está com a conexão de rede ou wireless devidamente funcionando e ativa;
4° - Verifique se não há algum aplicativo de celular ou programa utilizando sua internet, caso encontre algo suspeito, desative o mesmo e tente navegar, veja se melhorou.
5° - Verifique se seu computador ou celular está em perfeito estado de utilização, navegador lento ou computador lento, deixam tudo mais devagar, mesmo que você tenha alta velocidade disponível, quando isso ocorre o navegador ou celular não chega a requisitar nada ou muito pouco da própria internet mesmo que ela esteja conectada e com a velocidade correta.
6° - Caso o problema persista, entre em contato que agendaremos uma visita técnica, caso seja constatada falha em celulares, computadores ou no roteador, não incluindo qualquer equipamento em comodato, será cobrada a visita técnica.




Meu "ping" varia e não consigo jogar online, qual o motivo e como amenizar o problema?


1° - Quanto mais distante o servidor do seu jogo, maior será seu PING, isso é um fato e não há nada o que se possa fazer;
2° - Quanto mais distante o servidor do seu jogo, maior será o número de servidores e interconexões de outros provedores da internet mundial que cada pacote contendo dados do jogo passará, caso haja falha em qualquer uma das interconexões, seu jogo poderá apresentar LAG ou desconexões;
3° - Leve em consideração que todos os jogos online, sem exceçõo, em algum momento sofrem ataques DDoS, causando LAGs, perdas de conexõo e travamentos, nesse caso não há o que fazer e quem deve tomar as providências para a normalização é a detentora do jogo em questão.




Posso dividir minha internet com vizinhos ou terceiros?


1° - Dividir a internet com vizinhos ou terceiros sem dividir a mensalidade ou cobrar pelo serviço, não é crime, porém sua conexão será comprometida levando em conta que não existirá controle algum sobre a velocidade de cada dispositivo conectado ao roteador e fazendo com que seu Ping varie nos jogos mobile.
2° - Dividir a internet com vizinhos ou terceiros cobrando algum valor ou taxa se configura como "atividade clandestina de telecomunicação", crime previsto no artigo 183 da lei n° 9.472/1997, que prevê detenção de dois a quatro anos, aumentada em 50% caso haja dano a terceiros, e multa de R$ 10 mil para quem desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação.




Como o roteador se comporta dentro de uma casa ?


A rede sem fio (WIFI) é de responsabilidade do cliente pois é um métado que ele optou utilizar para redistribuir sua conexão de internet, mas pode haver alguns problemas com esse tipo de transmissão: • Interferência de outros roteadores próximos (dentro da residência ou dos vizinhos); • Barreiras físicas (paredes, eletrodomésticos, moveis, estruturas metálicas, etc.) • Equipamentos que utilizam um meio de comunicação sem fio pode acaretar em interferência (telefones, alto-falantes, brinquedos controlados por radio frequência, babá eletrônica, entre outros) • Interfeência de equipamentos próximos (Fornos micro-ondas, objetos metálicos, ventiladores, equipamentos com motores elétricos, fontes de alimentação, entre outros) • Vários equipamentos conectados a rede. Esses e outros motivos podem acarretar na qualidade de sua conexão sem fio.